SiapeNet Servidor / Contracheque / www.siapenet.gov.br / Portal SiapeNet / Pensionista

SIAPENET Servidor / Pensionista  / SIAPENET ContrachequeContra Cheque SIAPENET

O SIAPENET é o responsável por manter disponível de forma online parte das facilidades do sistema SIAPE que é o responsável pelo controle das informações os servidores públicos federais da união.  No portal do SIAPENET  Servidores Públicos ativos e aposentados bem como seus Pensionistas podem consultar, atualizar e submeter solicitações relacionadas aos seus cadastros mantidos naqueles sistemas.

Contracheque Servidores & Pensionistas

Para sociedade em geral o SIAPENET oferece as funcionalidades de consulta aos documentos emitidos por meio do portal SIAPENET Servidor, no sentido de autenticar e garantir a veracidade das informações apresentadas.  Estas informações são especialmente importantes para operações de crédito em instituições financeiras (bancos, empresas de crédito consignado, financiamentos imobiliários) , comércio em geral (compras a prazo no comércio e crediário) e finalmente como comprovante de renda nos casos de operações que exigem a comprovação da fonte e valor da renda.

Sociedade – Autenticação de Documentos

  • Contracheques - para emitir a documentação é necessário ter em mãos o CPF do servidor ou pensionista, indicar o Ano/Mês de pagamento, confirmar a hora e a data da emissão do contracheque que está sendo autenticado e o número da autenticação impressa no comprovante.
  • Declaração de Rendimentos – para a emissão da declaração de rendimentos é necessário informar o CPF do servidor ou pensionista, o ano calendário e o número da autenticação impressa no comprovante.
  • Declaração para Financiamento de Imóvel – para emissão do documento para comprovação junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.